Um levantamento de mercado atual feito pela empresa de pesquisa digital MindMiners em parceria com a A.T. Kearney identifica os hábitos de consumo dos brasileiros em relação à cerveja.

O estudo realizado com 1000 pessoas em 7 dias aponta que a cerveja é a bebida favorita do brasileiro e desvenda a relevância da idade, gênero, demografia e classe social dos consumidores.

A pesquisa também mostra que nem sempre uma marca muito conhecida tem o retorno com o consumo de seu produto e que no Brasil tem espaço para diversos tipos de cerveja, sendo um país com diferentes culturas e diferentes relações com a bebida.

Cervejas Populares

Abrangem a maior parte do consumo brasileiro, sendo que as marcas são associadas à ocasiões e estilos de vida diferentes. Por exemplo:

A preferência por consumo de cervejas populares em praias, botecos e Carnaval é um reflexo da publicidade e estratégias de comunicação desse segmento.

Cervejas Premium

Dentro desse ramo as marcas Heineken e Budweiser se destacam no segundo e terceiro lugar do ranking geral de preferência, mas 4% dos brasileiros não tomam deste tipo de cerveja.

A pesquisa também pontua associação que os consumidores realizam das marcas:

 

Cervejas Artesanais

A pesquisa aponta que o público predominante pertence à classe A-B, concentrado no Sul e Sudeste do país, com idade entre 25 – 40 anos e em sua maioria homens, sendo que 35% dos brasileiros nunca tomaram uma cerveja artesanal.

O público de cervejas artesanais é menor mas está disposto a pagar um preço maior por notar a diferença de sabor e qualidade ao comparar com as cervejas industrializadas, sendo motivados também pela cultura da cerveja e por tendência de comportamento.

Clique aqui para ver a pesquisa na íntegra e saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Clique no botão "abrir chat" para ser direcionado ao whatsapp web,