Orçamento: como agilizar?

Orçamento: como agilizar?

abril 24, 2019 blog 0
Orcamento

Em algum momento, mais cedo ou mais tarde, precisaremos desenvolver algum material gráfico, seja um pedido do chefe para empresa, divulgação de um empreendimento ou mesmo o convite de aniversário de um parente, e independente da situação, precisamos de agilidade.
Mas, como posso agilizar esse processo de orçamento?
Simples!!! Tendo algumas informações em mãos. Então, vamos a elas:

1- O que eu quero fazer?

Ter em mente o material que eu pretendo imprimir, seja um um cartão visitas, cartaz ou folder, por exemplo.
Sendo assim, identificar o material ajuda a planejar a melhor maneira de imprimir.

2- Quanto eu quero fazer?

Também saber a quantas unidades eu pretendo imprimir, sejam, 10 cartazes, 1000 cartões de visita ou 500 revistas, por exemplo.
Isso ajuda o orçamentista a trabalhar o melhor custo para o trabalho, lembrando sempre, que a quantidade influência diretamente no preço do impresso e sempre poderemos orçar algumas quantidades pra que possa avaliar o melhor custo benefício.

3- Qual formato eu vou fazer?

As dimensões do produto devem sempre ser informadas se tomando a medida de base x altura.
Contudo, também necessário é especificar peculiaridades do material, como as dobras de um folder, a quantidade de páginas de uma revista ou mesmo facas especiais.

4- Quantas cores vou fazer?

Os materiais são impressos normalmente em 4 cores. Porém, podem ser impressas em 1 ou 8 cores, podem ser utilizadas cores especiais também.
Nem todo mundo conhece o sistema de cores para impressão, mas isso não é problema. Sugerimos que, caso possua, nos envie o arquivo que será impresso.

5- Que tipo de papel vou usar?

Para o orçamento é necessário especificar o papel. Assim como as cores, ninguém precisa ser especialista em papel, basta explicar o que deseja no material.
Por exemplo, quero um papel que tenha brilho e seja mais “grossinho”, ou, preciso de um papel que tenha rigidez para uma embalagem.

6- Acabamentos?

Então, depois de tudo escolhido, que tal um toque especial?
Um verniz localizado para destacar algo especifico, um relevo para destacar da concorrência, um hot stamping para deixar a assinatura dourada ou prata, verniz fosco… entre outras possibilidades que sua imaginação mandar.

7- Como e onde entregar?

Depois de tudo pronto só nos resta lhe entregar o material. Sendo assim, nos envie o seu endereço completo de entrega, quem irá receber e que horas. Você também pode retirar na gráfica.
Além disso você também pode nos dizer como quer que seja feita a entrega, sendo todo material em um local, em filiais de sua loja ou mesmo em quantidades diferente.

Em resumo:
O que fazer: Folder
Quantidade: 1000un
Formato: 297×210 (A4), com duas dobras
Cores: 4×4 cores (Impresso frente e verso)
Papel: Brilho “Grossinho” (Couché 170gr)
Acabamento: Laminação fosca e verniz brilho na logo.
Entrega: Retirada na gráfica, 2 pacotes com 500un.

Aproveite e clique aqui faça o seu orçamento.

Portanto, qualquer dúvida estamos a disposição para lhe ajudar.
Curta nossa página no Facebook!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.