Autor: Eudes
Original: https://plasticonews.org/2021/10/20/gualapack-ganha-premio-de-melhor-embalagem-de-2021-na-italia/
20 de outubro de 2021

O concurso Best Packaging, promovido pelo Instituto Italiano Imballaggio, é o principal evento INOVADOR de soluções de embalagem da Itália, do protótipo ao mercado.

Este ano, a iniciativa renovou a sua determinação em fomentar a inovação sustentável e ética na área, com o apoio da Fondazione Carta Etica del Packaging e a introdução de dez valores para o futuro das embalagens. São eles:

Com o objetivo de encorajar as empresas a trabalhar e inovar rumo ao objetivo comum de inovação ética e sustentável, esses foram os critérios usados ​​para selecionar os 27 produtos deste ano de empresas italianas líderes e pioneiras, incluindo a Gualapack .

O Gualapack foi selecionado para dois produtos: Pouch5, um stand-up pouch flexível monimaterial, reciclável como polipropileno dentro dos fluxos de PP existentes; e Tethered Cap, que oferece uma solução de tampa de redução de lixo significativamente mais leve para embalagens flexíveis antes da aplicação da diretiva SUP europeia em 2024.

Pouch5 venceu nas categorias ‘Equilibrado’ e ‘Seguro’. Como um player global em embalagens flexíveis, a Gualapack está determinada a causar um impacto positivo ao colocar a sustentabilidade no centro de sua missão.

Pouch5 é a primeira bolsa com bico flexível de alto desempenho, monomaterial, projetada para nutrição infantil, purês de frutas e outros alimentos pasteurizados com estabilidade de prateleira. Isso significa que ele oferece conveniência e facilidade de uso, bem como o benefício adicional de reciclabilidade.

Pouch5 usa as mesmas tecnologias que os laminados multimateriais e multicamadas normalmente usados ​​para embalagens de alimentos, mas substitui as matérias-primas tradicionais por alternativas mais sustentáveis ​​para coleta, classificação e reciclagem conveniente.

Além disso, Pouch5 possui uma pegada de carbono menor em comparação com soluções semelhantes feitas com uma estrutura laminada tradicional: contribui para uma redução estimada de 34 por cento em GGEs devido ao uso de materiais que têm um impacto mais leve do que PET e alumínio.

Recentemente o Grupo Gualapack, empresa italiana de embalagens flexíveis, adquiriu a brasileira Teruel Embalagens. Veja mais sobre isso no link: https://plasticonews.org/2021/10/05/gualapack-adquire-a-teruel-embalagens-papeis-amalia/

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Clique no botão "abrir chat" para ser direcionado ao whatsapp web,