Etiqueta para conferir o produto sem abrir a caixa?
Etiqueta que confere o produto sem abrir a caixa? Se o gado só engorda aos olhos do dono, com a tecnologia, o armazenamento e transporte já pode ser feito a distancia. Então, na reportagem conheça o TT Sensor Plus™. Uma etiqueta inteligente que registra o tempo e a temperatura que um produto foi exposto durante […]
6 mulheres importantes na história do design
AUTOR: U Lah Lah – Design StudioORIGINAL: 6 mulheres importantes na história do design08 de Março de 2021 Neste Dia da Mulher queremos exaltar os feitos de algumas das melhores designers do mundo, que desenvolveram alguns dos mais famosos logotipos, símbolos ou identidades visuais com os quais nos cruzamos recorrentemente. Se ainda não as conhece, decore […]
Empresas ainda não praticam ESG como pilar estratégico
Segundo um estudo da estudo da Korn Ferry, cerca de 33% das empresas ainda não fazem uso. AUTOR: Clube da EmbalagemORIGINAL: 33% das empresas ainda não praticam ESG como pilar estratégico, diz estudo da Korn Ferry19 de Fevereiro de 2024 A importância da agenda ESG nas empresas está crescendo, impulsionada por práticas positivas nas áreas ambiental, […]
Procter & Gamble apoia a transição global do código de barras 2D
AUTOR: Clube da EmbalagemORIGINAL: Procter & Gamble apoia a transição global do código de barras 2D19 de Fevereiro de 2024 A Procter & Gamble, uma das maiores indústrias de bens de consumo do mundo, se mostrou amplamente favorável ao processo de transição global do código de barras tradicional que identifica produtos para o Código2D, com […]
81% dos brasileiros adotam hábitos sustentáveis
AUTOR: Clube da EmbalagemORIGINAL: 81% dos brasileiros adotam hábitos sustentáveis05 de Fevereiro de 2024 Os brasileiros têm adotado ações relacionadas à conservação do meio ambiente no dia a dia, embora ainda haja espaço para expansão do consumo sustentável. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que 81% adotam hábitos sustentáveis sempre ou na maioria […]
Minancora faz mudanças na sua logomarca pela primeira vez em mais de 100 anos.
AUTOR: Clube da EmbalagemORIGINAL: Pela primeira vez em mais de 100 anos, Minancora faz mudanças na sua logomarca29 de Janeiro de 2024 A marca Minancora começa 2024 com um vigoroso impulso de renovação, revelando sua nova logomarca que incorpora uma série de transformações significativas. A mudança não se limita à estética superficial, mas permeia detalhes fundamentais, […]
Klabin lança papel colmeia, alternativa sustentável ao plástico-bolha, em seu e-commerce
AUTOR: Clube da EmbalagemORIGINAL: Klabin lança papel colmeia, alternativa sustentável ao plástico-bolha, em seu e-commerce29 de Janeiro de 2024 A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, acaba de fortalecer seu portfólio com o lançamento do papel colmeia em seu e-commerce, a Klabin ForYou. O […]
Indústria inicia 2024 mais otimista, aponta pesquisa da CNI
AUTOR: Clube da EmbalagemORIGINAL: Indústria inicia 2024 mais otimista, aponta pesquisa da CNI22 de Janeiro de 2024 O empresário industrial entrou em 2024 mais otimista, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) avançou 2,2 pontos, de 51,0 pontos para 53,2 pontos, entre dezembro de […]
‘Olho na Lupa’: entenda o que as atuais regras de rotulagem revelam sobre os enlatados de acordo com a Abeaço
AUTOR: Clube da EmbalagemORIGINAL: ‘Olho na Lupa’: entenda o que as atuais regras de rotulagem revelam sobre os enlatados de acordo com a Abeaço15 de Janeiro de 2024 Pontuada como uma oportunidade de ampliar o debate sobre a necessidade de criação de políticas públicas para a atenção à reeducação alimentar, a implementação do modelo de […]
Mais empresas estão mudando para designs de embalagens minimalistas
AUTOR: Print NewsORIGINAL: Por que mais empresas de alimentos, produtos de higiene e beleza estão mudando para designs de embalagens minimalistas27 de Dezembro de 2023 Durante décadas, os comerciantes de bens de consumo criaram embalagens altamente adornadas, utilizando cores ousadas, textos elegantes, desenhos animados e ilustrações para chamar a atenção dos compradores . A sabedoria convencional afirmava que, com […]