Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the post-smtp domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/rt4h1enh0dei/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the forminator domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/rt4h1enh0dei/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the header-footer-elementor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/rt4h1enh0dei/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/rt4h1enh0dei/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Procter & Gamble apoia a transição global do código de barras 2D - Lisegraff

AUTOR: Clube da Embalagem
ORIGINAL: Procter & Gamble apoia a transição global do código de barras 2D
19 de Fevereiro de 2024

A Procter & Gamble, uma das maiores indústrias de bens de consumo do mundo, se mostrou amplamente favorável ao processo de transição global do código de barras tradicional que identifica produtos para o Código2D, com o objetivo de aprimorar ainda mais a experiência do consumidor e a eficiência em toda a cadeia de abastecimento. Prova disso é que a empresa já começou a adotar o padrão GS1 Digital Link de código bidimensional nas embalagens de toda sua linha de produtos.

Para reforçar o compromisso da P&G com essa inovação, presidente e CEO da empresa, Jon Moeller, enviou ao Conselho de Administração do Fórum de Bens de Consumo (CGF) – organização que reúne varejistas e fabricantes de todo o mundo – uma carta em que endossa a transição global em todas as embalagens de produtos para o código de barras 2D. Moeller também é presidente do Conselho da CGF e promove a tecnologia e os benefícios que leva ao público consumidor. Segundo o executivo, os consumidores buscam mais informações sobre os produtos, além de os reguladores exigirem a divulgação de mais informações.

Além desses fatores, há uma necessidade contínua de rastrear produtos de forma mais eficaz por meio da cadeia de suprimentos. “Podemos resolver isso com o código de barras 2D com padrões GS1 – um único código de barras que tem o poder de fornecer todas as informações que os consumidores precisam e desejam e digitalizar no checkout”, finaliza Moeller.

A substituição do código de barras tradicional – atualmente presente em 1 bilhão de produtos – pela versão 2D, que possui a capacidade de armazenar muito mais informações, deve ser um “foco principal” para as indústrias, de acordo com Moeller. O código de barras GS1 linear como conhecemos hoje completou 50 anos em 2023.

Comportamento – Os consumidores estão muito mais exigentes em relação às informações de produtos e também aquelas relacionadas à sustentabilidade como, por exemplo, reciclagem e orientações gerais sobre como usar melhor os produtos. A transição dos códigos de barras tradicionais para os códigos bidimensionais proporciona inúmeros benefícios ao permitir o acesso a informações detalhadas de produto como dados nutricionais, lote, data de validade, instruções de uso e reciclagem, rastreabilidade ao longo da cadeia, ações promocionais e muito mais.

Para João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “todas as empresas de bens de consumo e serviços devem estar muito atentas à transição para a nova geração de códigos de barras, pois favorecer a cadeia de suprimentos com mais agilidade, eficiência, economia e rastreabilidade”. “Além disso, dados mais precisos disponibilizados na cadeia de suprimentos nos dão a possibilidade de decisões mais inteligentes e eficientes.”

Esse movimento é global e teve início no fim de 2020, quando a GS1 iniciou o processo de transição dos códigos de barras tradicionais para o bidimensional, num trabalho conjunto com os principais players do setor de varejo. São mais de 20 países envolvidos no trabalho de projetos-piloto, incluindo China, EUA, Austrália e Brasil.

Fonte: DFreire Comunicação e Negócios

E como posso me adaptar as novidades?

A constante evolução de materiais e tecnologias faz com que as empresas precisem sempre se manter atualizadas para continuarem competitivas no mercado.
Sempre atento as novidades do mercado, a Lisegraff dispõe de uma equipe de profissionais que podem criar ou ajustar suas embalagens, rótulos e impressos de acordo com suas necessidades.
Sendo assim, precisando de materiais gráficos para sua empresa ou indústria, clique aqui, e peça um orçamento sem compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Clique no botão "abrir chat" para ser direcionado ao whatsapp web,