Por: Equipe Two Sides Brasil
Em: 02/05/2019
Original:https://twosides.org.br/BR/netflix-lancara-revista-impressa/
A Netflix Inc. está planejando sua primeira revista, mas você não a encontrará numa banca de jornal.
A maior rede de TV on-line do mundo planeja publicar um periódico – com o título de trabalho Wide – para promover seus programas e estrelas antes do Emmy deste ano, a maior festa de gala na TV. A edição inaugural de mais de 100 páginas incluirá entrevistas, ensaios e recursos sobre as pessoas que trabalham na série Netflix, de acordo com e-mails trocados com a Bloomberg. Essa é uma edição direcionada.
Sendo assim, a publicação gratuita ajudará a Netflix a destacar determinados shows e talentos de sua linha crescente dentro da comunidade de Hollywood. A empresa lançou cerca de 700 programas no ano passado, abrangendo filmes, séries de TV, documentários, especialidades em standup, bem como animações.
A Netflix gastou centenas de milhões de dólares na busca de prêmios em Hollywood, que ajudam assim a melhorar a imagem do estúdio ainda jovem do serviço de streaming aos olhos dos consumidores e da indústria de entretenimento. Além disso, no ano passado, a empresa contratou a veterana publicitária Lisa Taback para supervisionar sua operação de premiação, e recentemente contratou Krista Smith, editora da revista Vanity Fair, para ajudar.
“Em preparação para um ano inovador no cinema e na televisão, a Netflix reuniu alguns dos mais talentosos e procurados escritores e fotógrafos, pensadores e criativos para fazer a edição inaugural da Wide, o jornal impresso da Netflix”.
Emmy
A empresa pretende distribuir a publicação em junho, quando membros da academia de televisão votam em indicações ao Emmy. Assim, a Netflix pediu aos colaboradores que participassem de sessões de fotos e entrevistas.
Mas a publicação não é apenas sobre prêmios. Certamente, a Netflix está testando diferentes maneiras de promover os próximos títulos para as pessoas na indústria e distribuirá a publicação nos eventos que realiza. No ano passado, a empresa assumiu um prédio em Los Angeles por um mês, hospedando exibições e festas.
A Netflix começou como um serviço de DVD por correio em Los Gatos, Califórnia, transformando-se assim, numa das maiores empresas de mídia do mundo. om valor de mercado e uma lista de produções compatíveis. Embora a Netflix ainda empregue um corpo de engenheiros no Vale do Silício, ela está abandonando sua reputação como uma fonte de entretenimento e está cortejando as maiores estrelas do cinema e da TV.
A empresa opera um estúdio no coração de Hollywood. Inclui várias etapas de som e um hub de animação e abriu instalações de produção no Novo México e na Espanha. A Netflix também está em negociações para comprar um histórico cinema de Hollywood para estreias, bem como, outros eventos.
Texto original: Bloomberg
Veja também:
Acesse também:
Por que os rótulos fazem a diferença?
O que esperar do mercado de cervejas no Brasil em 2019?