Sabe qual o maior exportador de papel do mundo?

Sabe qual o maior exportador de papel do mundo?

abril 1, 2022 blog Curiosidade Mercado 0
Autor: Eu amo papel
Original: Sabe qual o maior exportador de papel do mundo?
28 de Março de 2022

Hoje o Brasil é o maior produtor de Celulose do mundo, e também o maior exportador do planeta. Nosso país é o polo principal de produção da matéria prima do papel, mas não chega a ser o maior produtor de papel do mundo, estando nesse cargo hoje os Estados Unidos.
Para algumas listas, o primeiro colocado são os Estados Unidos, seguidos pelo Brasil. Mas, em outras listas, esse cenário muda, colocando a China em primeiro lugar, seguida pelos EUA e com o Brasil na sexta posição.

Qual a real colocação de nosso país?
Em volume total, certamente o Brasil está em segundo lugar. Outras listas não levam em consideração o papel produzido por meio do processo de reciclagem, um dos grandes pontos fortes do Brasil, que é focado em sustentabilidade e em processos de reutilização de matéria-prima.
Muitos questionam a relevância dessa lista, uma vez que pouco a pouco, estamos deixando de utilizar o papel em escolas e no ambiente de trabalho. Entretanto, o papel tem muitos outros usos além destes citados, a exemplo das embalagens, dos rótulos, dos convites, dos cartões e assim por diante.

Toneladas de papel exportadas e usadas em nosso território
Grande exportador, mas também grande utilizador do papel, o Brasil possui uma movimentação bem intensa desse material, e existem inúmeros dados que apontam para um constante crescimento para o segmento de papel em nosso território.

Papéis

Você utiliza muito papel em sua casa? E nisso falamos de todas as modalidades: o papel toalha, o A4, o papel higiênico, os lencinhos e muito mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Clique no botão "abrir chat" para ser direcionado ao whatsapp web,