AUTOR: PrintNews
ORIGINAL: O futuro da impressão à base de água versus solvente até 2027
17 de Dezembro de 2022

O valor do mercado de tinta à base de água deverá crescer em um CAGR de 5,9% para 2022–27, ofuscando as tintas à base de solvente em 1,4%. Este relatório abrange as tecnologias de cura à base de solvente, água, óleo e cura por radiação. Ele analisa as principais tecnologias de tinta e como elas são usadas nos principais segmentos de mercado.

O crescimento durante o período em análise foi afetado pelos efeitos combinados da pandemia de Covid-19 e do conflito na Ucrânia. O aumento dos custos de energia e a escassez de matéria-prima resultaram em aumentos obrigatórios de preços para muitas tintas na maioria das tecnologias e segmentos de mercado, o que teve o efeito de aumentar o valor geral do mercado de tintas. Esse efeito é mais agudo nos anos intermediários do período de revisão e o impacto sobre os preços da tinta deverá diminuir nos cinco anos até 2027, durante os quais as pressões competitivas mais normais serão retomadas e algum grau de erosão de preços ocorrerá. 

Mais informações sobre o relatório: Smithers


Ainda em tempo…
A tinta à base de água é composta principalmente por água e é mais segura em termos de saúde e meio ambiente. Seca rapidamente, tem odor suave e é usada em aplicações internas. Por outro lado, a tinta solvente utiliza solventes orgânicos, seca mais lentamente e possui odor forte. É durável, resistente e é comumente usada em aplicações externas. A tinta à base de água é adequada para projetos que exigem segurança ambiental, enquanto a tinta solvente é escolhida por sua resistência e durabilidade. A escolha depende das necessidades específicas do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Clique no botão "abrir chat" para ser direcionado ao whatsapp web,